img
09 de junho de 2023
pmeh

Você sabe a importância de realizar um PLANEJAMENTO SUCESSÓRIO?

O planejamento sucessório possui o objetivo principal de organizar, ainda em vida, a distribuição de bens e patrimônios que serão deixados como herança e, dessa forma, reduzir os custos de taxação sobre propriedades e bens e dividir os bens conforme a vontade do titular.

Assim, além de conseguir dividir seus bens conforme a suas vontades, o titular dos bens conseguirá evitar conflitos familiares de todos os tipos e, também deixam de existir custos e burocracias com inventário.

Ainda, a existência de um plano de sucessão proporciona diversas vantagens, desde aquelas de cunho pessoal, dentro de uma família, até em questões tributárias e de custos diversos, podendo destacar alguns como:

• Redução de custos de inventário;
• Eliminação da inacessibilidade aos bens;
• Redução de custos tributários;
• Eliminação do desgaste familiar;
• Acelerar os trâmites judiciários, entre outros;

Atualmente são diversos os mecanismos existentes para a sucessão patrimonial, como por exemplo o testamento, os planos de previdência privada, o seguro de vida e holding familiar.

Assim, em cada situação deve ser escolhido a melhor hipótese que melhor se adequa para cada situação, mas, mais importante que a modalidade escolhida, é entender que o planejamento sucessório é uma forma de cuidar do patrimônio de forma segura e garantir que seus herdeiros recebam os bens sem maiores complicações.

O apoio de um profissional qualificado pode ajudar você em diversos momentos da sua vida, assim, sempre que precisar, busque o suporte de uma equipe especializada em planejamento sucessório.